A Opará Produtora realiza em Irecê pela o Festival Quixabeira neste final de semana entre os dias 01 e 03 de novembro. O festival de música independente vai reunir nomes fortes da cena, tanto regionais quanto estaduais, nas cidades de Irecê e Lapão.
O Festival Quixabeira tem o propósito de abrigar e nutrir a música e os diversos artistas do território – incentivando e dando espaço para que possam mostrar o seu talento e proliferar a música feita no interior do estado. Tudo isso com muito carinho, atenção e respeito a sua ancestralidade.
O projeto que foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia, tem apoio financeiro do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
Nos três dias em que ocorrerá a programação, dois deles serão gratuitos e um deles será pago. O evento da sexta (01) e do domingo (03) serão gratuitos e abertos para todo o público. Eles acontecerão em praça pública e terá cronograma diversificado.
No sábado (02), o evento será pago, mas terá a participação aguardada do headliner Pedro Pondé.
Os ingressos estão disponíveis no site do sympla (https://www.sympla.com.br/evento/festival-quixabeira/2677018?referrer=beacons.ai&referrer=www.bahiarock.com.br) e tem os valores de R$50 e R$ 25 para inteira e meia-entrada, respectivamente.
Todos os ingressos dão acesso à Arena, única área disponível no festival.
Line Up
01/11 PRAÇA DOS REQUINTES - IRECÊ
- DJ KEL
- DJ WERSON
- VJ MAPPING
02/11 GRAN FEST - IRECÊ
- DJ WERSON
- WANIA
- DONA IRACEMA
- ROÇA SOUND
- PEDRO PONDÉ
03/11 PRAÇA BRAULIO CARDOSO - LAPÃO
- DJ WERSON
- TRIBUTO AO MAMONAS ASSASSINAS
- RAPA DE JUÁ
- CHAPADA ROOTS
Festivais independentes não são comuns na região de Irecê, então o Quixabeira se destaca como uma alternativa real aos shows de bandas que já estão acostumadas a tocar pela região. Vale a pena conferir! Um ótimo programa para o fim de semana.
A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.