Facebook da Caraíbas FM sofre invasão de hackers

Facebook da Caraíbas FM sofre invasão de hackers

Rede Caraíbas comunica que já está trabalhando para encontrar o(s) invasor(es).

Na madrugada desta quinta-feira (27), o Facebook da Caraíbas FM sofreu invasão e foi vítima de uma trolagem de cunho indecente.

Acontece que uma brecha no sistema, permitiu que a capa do último boletim sobre o Coronavírus, apresentado pelo repórter Quinzinho, fosse alterada e no lugar da imagem dele aparecesse uma imagem de teor altamente pornográfico.

Pela manhã, durante o Jornal da Manhã, os âncoras acreditavam que o vídeo tinha sido trocado por algo de conteúdo malicioso, como um vírus. Mas notaram posteriormente que uma brecha na rede social, durante o upload da imagem de capa, foi invadido e colocado a “trolagem” de muito mal gosto.

A Rede Caraíbas de Comunicação está tomando as devidas providências e já está investigando a invasão. A Rede também comunica que está fortalecendo a segurança de suas redes, assim como a segurança de suas atividades internas. Não é comum que isso aconteça a grandes empresas, mas todas estão suscetíveis aos escorregões da internet, como vemos inúmeras vezes divulgado na grande mídia.

Por fim fica o questionamento: a quem interessa comprometer a credibilidade e o compromisso que a Caraíbas possui únicamente com seus espectadores e parceiros?

Redação Caraíbas FM