Exemplo de Gestão Responsável, Irecê recebe selo Transparência Festejos Juninos 2023

 Iniciativa do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), em parceria com a UPB e a União das Controladorias Internas da Bahia (Ucib). O certificado foi entregue nesta quarta-feira (14) ao prefeito Elmo Vaz por disponibilizar informações sobre gastos públicos com as festas de São João.

“Estamos apenas cumprindo o dever de prestar contas à sociedade e aos órgãos de controle. Neste sentido, transparência é uma das prioridades da nossa gestão, que sempre foi pautada na responsabilidade, isonomia e eficiência”, comentou Elmo.

Enquanto isso, o clima de São João já tomou conta das ruas... Desde o início do mês, a cidade registra aumento significativo nas vendas no Comércio e nos setores de Serviços, Hotelaria, Bares e Restaurantes. A expectativa é de que até o final de junho a Economia Local movimente mais de R$80 milhões. Prestes a completar 45 anos, reunindo História e Tradição, o São João de Irecê é “fruto” do trabalho integrado das Secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social, Turismo, Meio Ambiente e Políticas para as Mulheres.

Nesta edição, mais de 100 atrações vão se apresentar na Cidade do São João, a maioria absoluta formada por artistas da terra. Entre os destinos mais procurados do Estado no período junino, a previsão é de que mais de 500 mil pessoas circulem pelos ambientes do circuito nos cinco dias de arrasta-pé em Irecê. Cerca de 40% da despesa total da festa é custeada por patrocinadores, vendas de barracas, pelo Governo do Estado e por emendas parlamentares.  

Aqui tá bom, só falta você! Vem Viver essa Emoção! Melhor São João da Bahia é em Irecê!

Fonte: Ascom / PMI