EUA aplica diariamente mais de 2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Meta do presidente Joe Biden é vacinar pelo menos 100 milhões de pessoas até final de abril

Segundo levantamento da Bloomberg, os Estados Unidos ultrapassaram a marca de dois milhões de vacinados contra a Covid-19 por dia. 

Na última semana, o país registrou uma média de 2,04 milhões de doses por dia, e cerca de 82,6 milhões foram aplicadas até o momento. No mundo todo, a média foi de 6,58 milhões de doses por dia, com total de 279 milhões de vacinas aplicadas. 

Sendo assim, os Estados Unidos são responsáveis por 31% das doses aplicadas diariamente no mundo e 29,6% de todas as vacinas já administradas. 

O presidente republicano Joe Biden disse que a meta é vacinar 100 milhões de pessoas contra o coronavírus nos primeiros 100 dias de mandato, cerca de um milhão de vacinas por dia. O prazo termina no final de abril, mas no ritmo que está, a meta pode ser atingida em até dez dias

Biden afirmou na última terça-feira (2), que os EUA estão no caminho para vacinar todos os adultos do país até final do mês de maio. O presidente também solicitou aos estados que priorizem a vacinação de professores e trabalhadores da educação no geral. 

Fonte: TV Cultura