Estado abre mais de 20 mil vagas para cursos técnicos de nível médio; 140 vagas em Irecê

As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas na capital e em mais 97 municípios dos 27 Territórios de Identidade, entre os quais estão: Irecê, Xique-xique, Seabra, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Barreiras, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa (veja a relação completa no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Ao todo são 45 cursos disponibilizados nas formas de oferta Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEJA Médio) e Subsequente ao Ensino Médio (para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública e quer voltar a estudar).

Entre os cursos estão: Administração, Segurança do Trabalho, Agroecologia e Agropecuária, com vagas em Irecê.

Além de Logística, Meio Ambiente, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Contabilidade, Farmácia, Química, Cozinha, Alimentos, Panificação, Recursos Humanos, Edificações, Desenho da Construção Civil, Rede de Computadores, Secretariado, Conservação e Restauro, Artes Visuais, instrumento Musical, Documentação Musical e Regência, para as demais localidades.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre o impacto destas ofertas na formação dos jovens e adultos. “Estes cursos dão oportunidades para estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública e buscam uma formação profissional e aos alunos que buscam um curso profissional articulado à Educação de Jovens e Adultos. As políticas para a Bahia, principalmente voltadas à EJA, têm se intensificado, cada vez mais, nos últimos anos. Então, convidamos a todos aqueles, que tenham interesse nos cursos na área de Educação Profissional, a fazerem a sua inscrição e ou a se matricular num processo bastante simplificado e inclusivo”, destacou.

Vagas em Irecê

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA PROSUB - MATUTINO 35 Vagas

TÉCNICO EM AGROECOLOGIA PROSUB - NOTURNO 35 Vagas

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO PROSUB - NOTURNO 35 Vagas

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO PROSUB - NOTURNO 35 Vagas

Inscrição

A inscrição deverá ser realizada no Portal da Educação até o dia 14 de julho: Clique aqui para acessar o Portal e fazer a inscrição

Fonte: Irecê Notícias com informaçõs da Secretaria da Educação do Estado da Bahia