Erro de comunicação: Sesab corrige erro e confirma apenas 2 casos positivos de coronavírus em Canarana

A Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) confirmou nesta terça-feira (21) o erro de digitação, onde informava 5 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município de Canarana, em um novo Boletim divulgado às 18:35h.

Na segunda-feira (20) a população ficou insegura com o erro da informação publicado, gerando pânico e desconforto para as cidades da região de Irecê. Já é a segunda vez que o caso acontece, sobre o coronavírus, o primeiro foi em uma live feita pelo governador Rui Costa anunciando um caso positivo em Irecê, em seguida foi confirmado que houve erro por parte da ASCOM do governo.

Em nota a Secretária de Saúde de Canarana divulgou que a informação estava equivocada e que no momento havia apenas 02 casos confirmados, 1 paciente curado e outro em isolamento e monitoramento domiciliar, mais 02 casos suspeitos, 1 caso aguardando resultado do LACEN e 03 casos negativos.

“A SESAB divulgou uma nota no qual apresenta 05 casos confirmados, a informação não procede. Já solicitamos do órgão a correção”, informou a secretária de saúde, Mila Charlane.

Trecho do boletim com a errata:


Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.

Por Gilberto Neiva/074 News