Em João Dourado, idoso de 98 anos vence Covid-19: ‘Milagre de Deus’

Aos 98 anos, Daniel Moreira de Vasconcelos comemora ao lado dos familiares o fato de ter superado o novo coronavírus.

Morador do povoado de Gameleira de João Dourado, na região de Irecê, o idoso tem a saúde de ferro e só precisou em sua vida inteira fazer uma cirurgia de catarata como mostra a foto. O caso foi o 2º do povoado de Gameleira e o 4º da cidade de João Dourado.

A recuperação dele era uma incógnita para os médicos que o trataram durante o período que permaneceu internado no Hospital Municipal de Irecê, Referência para a Covid-19. Contudo, o aposentado não precisou sequer ser entubado e pôde retornar para casa, onde cumpriu 14 dias de isolamento.

Seu Daniel, ao lado do seu bisneto Sillas Daniel comemorando aniversário e sua filha. Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao 074 News, a neta de seu Daniel, Renata Lima, 32 anos, professora, que fez o acompanhamento, contou que o avô ficou só no oxigênio, e no primeiro dia a saturação dele já tinha sido normalizada. Falou da surpresa também quando teve o resultado positivo para a Covid-19 e nos contou como foi o processo de recuperação. Apesar de acompanhar seu avô, Renata testou negativo para o vírus.

“Ficamos surpresos no início, porque ele estava em isolamento social desde quando surgiu a pandemia. Todos (da família) estavam assintomático, ai no dia 19 de maio ele apresentou inflamação na garganta e febre. Foi medicado no centro de Covid-19 de João Dourado, até então diagnosticado como gripe. Daí, ele teve piora, fez o teste e deu positivo. Na família teve mais caso, minha mãe testou positivo e mais 5 casos que tinha vínculo com a gente e depois mais 17. Minha mãe tem 72 anos e está fazendo o tratamento e está super bem e em dois dias acaba o isolamento, estamos confiantes também na cura”.

Renata ainda deixa uma mensagem positiva para aqueles, principalmente idosos, que estão com anseio da doença.

“Queria deixar claro, que não é porque você é idoso que vai morrer não, meu avô é exemplo disso. Parem de assistir ou ler notícias pessimistas e tenha fé que vamos vencer esse vírus. Foi um milagre na vida do meu avô, estamos gratos a Deus”.

Ela finaliza agradecendo a equipe do Hospital Municipal de Irecê, Referência em Covid-19 na região.

“Quero agradecer o centro de Covid-19 de Irecê, fomos bem atendidos, agradeço toda a equipe. A estrutura e o cuidado com meu avô que fizeram toda a diferença”, finalizou.

por Gilberto Neiva / 074 News