Em Barra do Mendes, Tonho de Napo é o favorito, segundo pesquisa

Pesquisa realizada em Barra do Mendes aponta Antonio Barreto Oliveira, Tonho, candidato à prefeitura pelo PDT, como favotiro para as eleições. A pesquisa, realizada entre os dias 21 e 22 de outubro aconteceu na sede e nos povoados do município.

Tonho lidera todas as intenções de votos testadas pela pesquisa. Seu adversario, Erick Gilliard (PSD), atual vice-prefeito, está 11 pontos atrás de Tonho que lidera as respostas espontâneas com 46%. Galego, atual prefeito, foi apontado com apenas 1%.

Brancos, nulos, indecisos e os que não quiseram ou não souberam opinar são 18% dos entrevistados. Nas respostas espontâneas, 41% disseram que não votariam em Erick de jeito nenhum. 21% responderam que não votariam em Tonho de forma alguma.

Nos testes de manifestação estimulada feitos pelo IBOP - Instituto Baiano de Opiniao Pública, subsidiário do Terra Viva/C&R Pesquisas realizou duas pesquisas. Num universo de 373 entrevistados, Tonho teve 50% de aprovação contra os 38% de Erick levando em conta apenas a citação dos nomes dos candidatos. Os que anulariam os votos, ou que estavam indecisos, ou que não souberam ou não sabiam responder somam 12%.

Quando apenas a foto dos candidatos foi mostrada junto com os nomes e números da chapa, Tonho também ficou na frente com 54% dos votos, contra 35% de Gilliard. Os que não opinaram eram 11%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-02569/2020. A margem de erro é de 5% para mais ou menos, e o intervalo de confiança observado é de 25%.

Irecê Notícias