Elmo Vaz lança Programa de Governo Participativo (PGP) para Irecê

Elmo Vaz lança Programa de Governo Participativo (PGP) para Irecê

Senador, deputados e secretários participaram do evento

O Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato e atual prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), foi lançado na noite da última quinta-feira (06/08). A ação aconteceu de maneira online, no perfil de Elmo na rede social Facebook, e contou com a presença de algumas das principais lideranças da política baiana, como o senador Jaques Wagner, os deputados Federais Lídice da Mata, Afonso Florence, João Bacelar e Daniel Almeida, os secretários Estaduais de Desenvolvimento Rural e de Educação, Josias Gomes e Jerônimo Rodrigues, os deputados Estaduais Fabíola Mansur e Jacó Lula, o presidente do PT Bahia, Eden Valadares, o vice-prefeito Erício Batista, o secretário de Governo de Irecê e coordenador do PGP, Jazon Júnior, além dos vereadores Figueredo, Meirinha, Tertinho, Luciano e Fabiano Bia, e outras lideranças políticas.

Na ocasião, Elmo Vaz reforçou a importância do evento virtual e do PGP Irecê, cujo site www.pgpirece.com.br, que vai discutir – através de lives, reuniões virtuais e coletas de propostas – eixos de desenvolvimentos da Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Juventude, Políticas afirmativas e para Mulheres, Segurança Pública, Meio Ambiente, Gestão Pública Eficiente, além de Desenvolvimento Econômico, Social, Urbano e Rural. “Essa é a forma que encontramos de conversar com você, na sua casa. Isso tudo vai passar e sairemos mais fortes enquanto sociedade”, afirmou. “Já fizemos muito, e chegou a hora de pensar na continuidade do progresso da nossa Irecê, e o PGP vai ditar como será o nosso plano de governo. Na condição de pré-candidato, quero mais uma vez abrir diálogo com toda a sociedade. Os desafios são enormes e quanto mais a gente realiza, mais percebemos o quanto ainda temos a realizar”.

Presente no evento virtual, o senador Jaques Wagner (PT) reforçou o seu apreço por Irecê. “Gostaria muito de estar presencialmente contigo nesse momento, mas, infelizmente, todos sabemos que é impossível. Tenho muito orgulho do que foi feito em Irecê nos últimos quatro anos, mostrando que é possível fazer diferente, respeitando o dinheiro público e, principalmente, o povo”, disse. “Conheço seu passado de trabalho, e sei que tem sido um prefeito inovador”, completou, destacando as mais de 300 ruas pavimentadas, duas entradas da cidade, aterro sanitário construído, três escolas de educação integral com alimentação da agricultura familiar”.

A presidente do PSB Bahia e deputada federal Lídice da Mata, lembrou como Elmo tem ajudado a mudar a cara da cidade, atraindo investimentos não só na economia, mas também investimentos públicos. Na sequência, o deputado federal Afonso Florence (PT) reforçou seu enorme apreço por Irecê, “cidade que hoje tem uma agenda de desenvolvimento real”. Já o secretário Desenvolvimento Rural, Josias Gomes (PT) destacou que Elmo é hoje uma grande esperança da política baiana. “Sei dos seu conhecimento sobre os desafios de Irecê, e admiro esse desafio de convocar toda a sociedade para construir o futuro”.

Também presente, o deputado federal Daniel Almeida (PC do B), falou da alegria de fazer parte desse projeto. “Irecê hoje vive um momento especial, e ainda tem muita coisa a ser construída. E o PGP é essa ferramenta que permite que as pessoas compartilhem e conduzam coletivamente”. A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) lembrou do seu apoio a Elmo Vaz e destacou a importância do PGP. “Acredito nesse projeto e em Elmo, um dos melhores prefeitos do estado”. Em seguida, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, destacou os bons resultados de Elmo Vaz, contemplado recentemente com o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, pela Fundação Abrinq, pela implementação de avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Quero reforçar o desejo e disposição de ajudar e somar com esse projeto”.

Na sequência, o deputado estadual Jacó (PT), parabenizou o atual prefeito pelos bons resultados. “Construímos um caminho grande, com muitas conquistas. Irecê se modernizou e virou referência”, disse. O deputado federal João Bacelar (PL), destacou o apoio a pré-candidatura de Elmo Vaz. “Satisfeito em participar desse evento, e juntos vamos fazer Irecê cada vez melhor”. Finalizando o encontro, o líder do Governo na Câmera de Vereadores, Murilo do Asa Sul (PT) parabenizou o prefeito pela revolução que vem fazendo no município. “É motivo de orgulho fazer parte dessa gestão. Elmo tem trabalhado desde o primeiro dia e vem mudando a cara da nossa cidade”.

As informações são da Ascom