Doria anuncia que testou positivo para coronavírus

O governador de São Paulo é o 11º a contrair a doença

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciu, no início da tarde desta quarta-feira (12), que foi contaminado pelo novo coronavírus. "Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença", escreveu o tucano em suas redes sociais. 

Na mesma postagem, Doria publicou um vídeo, onde afirmou que seu quadro é acompanhado pelo infectologista David Uip. Ele também pediu para a população se proteger e demonstrou fé em uma possível vacina. "Tudo isso vai passar. A vacina vai chegar e o Brasil viverá um novo momento, livre do coronavírus", declarou o governador.

O governador de São Paulo é o 11º a contrair a doença no Brasil. Antes dele, Renan Filho (Alagoas), Renato Casagrande (Espírito Santo), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Paulo Câmara (Pernambuco), Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Antônio Denarium (Roraima), Carlos Moises (Santa Catarina) e Belivaldo Chagas (Sergipe) já haviam sido contaminados. O presidente da República, Jair Bolsonaro e oito de seus ministros também foram infectados.

Fonte: Terra\Equipe portal