Deputado do MT autor de projeto de lei contra obrigatoriedade de vacina morre de Covid-19

Sílvio Fávero (PSL) estava internado desde o dia 4 de março e teve um agravamento do quadro nesta madrugada

Morreu no início da tarde de hoje (13) o deputado estadual pelo Mato Grosso, Silvio Antônio Fávero (PSL), aos 54 anos, por complicações da Covid-19. O parlamentar estava internado desde a quinta-feira da semana passada (4) e teve um agravamento do quadro nesta madrugada. Segundo a assessoria de imprensa, Fávero teve infecção generalizada.

Em fevereiro deste ano, Fávero apresentou um projeto de lei estadual "para assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação". Ele também se manifestava a favor do uso de medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a covid-19 e compartilhava publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticando medidas de isolamento social.

Em nota divulgada nas redes sociais, a família do deputado agradeceu por todas as orações e manifestações positivas:

"Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior".

Ainda segundo a família, o corpo do deputado estadual será sepultado no município de Lucas do Rio Verde. O cortejo seguirá de Cuiabá para a cidade do interior do Mato Grosso às 4h da manhã, com previsão de chegada até 9h, no Cemitério Jardim da Paz.

Fonte: Metro1