Cresce o número de casos ativos de coronavírus na região de Irecê. Confira os dados da semana

Cresce o número de casos ativos de coronavírus na região de Irecê. Confira os dados da semana

Em uma semana, região de Irecê tem aumento de 586 casos e já ultrapassa os 5000.

Em uma semana, região de Irecê teve aumento de 586 novos casos do novo coronavírus. É a primeira vez desde o começo da pandemia que os números de casos novos atingem esse patamar.

A região também se aproxima dos cinco mil e quinhentos casos. Em números reais, são 5.497 casos acumulados desde o primeiro em 25 de março. Deste total, 506 estão ativos (uma alta de 209 em relação há 8 dias). 4.926 pessoas são consideradas recuperadas. Desde o início da pandemia, também é a primeira vez que a região atinge números de casos ativos tão altos assim. 

Dos casos ativos, a maioria deles estão concentrados em Irecê e Xique-Xique, a primeira com 120 e a segunda com 116. Ibipeba, a terceira cidade com mais ativos possui apenas 46. Das 19 cidades da região, apenas Itaguaçu da Bahia, não possui registro de novos casos ou de casos ativos até a publicação desta matéria.

Durante a semana, Irecê e Xique-Xique contabilizaram novas mortes decorrente da covid-19. Em Irecê, dois idosos de 89 e 77 anos que possuíam comorbidades, o primeiro tinha diabetes e o segundo tinha histórico de obesidade e doença cardiovascular crônica. Em Xique-Xique, uma senhora de 68 anos, com histórico de diabetes e hipertensão.

A região possui 65 mortes pelo coronavírus confirmadas nos boletins emitidos pelas secretarias de saúde municipais. Irecê (31); João Dourado (10); Lapão (5); Cafarnaum (4); Ibititá (3); Canarana e Mulungu do Morro (2); Barro Alto, Central, Ibipeba, Itaguaçu da Bahia, Jussara, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique (1).

Irecê Notícias