Coronavírus: Sesab erra mais uma vez na contagem de casos confirmados em Irecê e Canarana

Mais cedo houve especulações sobre os casos, já que a SESAB – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, em boletim, informou que Irecê já tinha 8 casos confirmados do novo coronavírus e Canarana 6.

Procurada pela redação do 074News, as Secretarias de Saúde disseram que não tinha nada oficial ainda, cogitavam um erro pelo órgão.

Agora no final da tarde deste sábado (16) o prefeito Elmo Vaz (PSB), em live, confirmou o erro e a cidade continua apenas com 5 casos positivos, sendo 1 recuperado. “Continuamos com 5 casos, 2 que estavam em investigação já saiu o resultado e deu negativo”, disse.

Outro erro foi do Hospital Regional de Irecê, de um óbito de Lapão. Um paciente teve morte cerebral e era doador de órgãos, como protocolo, foi feita a coletagem e deu negativo. Já o Lacen divulgou o resultado como positivo, mas corrigido pela SESAB como NEGATIVO, confirmado pela secretára de saúde, Dulce Barreto, informou ainda que será feita a correção pelo órgão.

Canarana também teve o resultado errado, com 6 casos positivos constando no boletim da SESAB, até o momento desta matéria ainda não foi divulgado uma nota pela Secretaria de Saúde do município, o prefeito Elmo Vaz que falou do erro, na live.

Por Gilberto Neiva/074 News