Coronavírus: Sesab erra mais uma vez na contagem de casos confirmados em Irecê e Canarana

Procurada pela redação do 074News, as Secretarias de Saúde disseram que não tinha nada oficial ainda, cogitavam um erro pelo órgão.

Agora no final da tarde deste sábado (16) o prefeito Elmo Vaz (PSB), em live, confirmou o erro e a cidade continua apenas com 5 casos positivos, sendo 1 recuperado. “Continuamos com 5 casos, 2 que estavam em investigação já saiu o resultado e deu negativo”, disse.

Outro erro foi do Hospital Regional de Irecê, de um óbito de Lapão. Um paciente teve morte cerebral e era doador de órgãos, como protocolo, foi feita a coletagem e deu negativo. Já o Lacen divulgou o resultado como positivo, mas corrigido pela SESAB como NEGATIVO, confirmado pela secretára de saúde, Dulce Barreto, informou ainda que será feita a correção pelo órgão.

Canarana também teve o resultado errado, com 6 casos positivos constando no boletim da SESAB, até o momento desta matéria ainda não foi divulgado uma nota pela Secretaria de Saúde do município, o prefeito Elmo Vaz que falou do erro, na live.

Por Gilberto Neiva/074 News