Coronavírus: Jussara registra primeiro óbito por covid-19 do município

Jussara registra o primeiro óbito por covid-19 do município. A vítima, um homem de 68 anos, morreu na madrugada desta quarta (19), no Hospital Regional de Irecê. A Prefeitura da cidade confirmou o acontecido através de uma nota divulgada no começo da tarde de hoje (19).

Segundo nota, o homem não possuía histórico de viagens e nem relatos de contato com algum infectado. Também não tinha histórico de qualquer comorbidade. Ele foi notificado no dia 05 de agosto, tendo registrado os primeiros sintomas em 27 de julho. A vítima apresentou sintomas clássicos da doença a partir do 2° dia de monitoramento, sendo necessário assistência hospitalar com indicação de acompanhamento de internação hospitalar. Foi encaminhado para o PA Covid Irecê. Depois foi encaminhado para continuidade do tratamento no hospital de origem em Jussara seguindo as normas vigentes para pacientes com covid-19.

No dia 07 de agosto foi encaminhado ao PA Covid novamente por apresentar alteração do quadro. Tendo sido encaminhado para o Hospital Regional, no dia 9, para suporte ventilatório. O homem veio a óbito na madrugada de hoje. A prefeitura ressalta que todas as condutas estão sendo monitoradas e as medidas de controle sendo praticadas.

Jussara é uma das cidades com a menor taxa de avanço dos casos. O primeiro caso aconteceu em 28 de junho e hoje acumula 26 casos, 22 deles recuperados. Com a confirmação deste caso, a região de Irecê passa a ter 32 óbitos. Irecê, com o maior número, tem 17 óbitos, seguido por João Dourado e Lapão, com 7 e 2, respectivamente. Cafarnaum, Central, Ibititá, Jussara, Mulungu do Morro e Uibaí possuem um caso confirmado de morte por covid-19, cada.

Confira o vídeo divulgado pela prefeitura de Jussara para esclarecer o caso:

Fonte Ales Aves\Caraíbas FM