Coronavírus: Jovem de 36 anos morre vítima da covid-19

O jovem Leonardo Aquino foi mais uma vítima da covid-19 em Irecê. Internado desde o dia 26 de setembro, ele possuía histórico clínico de obesidade e faleceu na última quinta-feira (08).

Leonardo deu entrada no Centro de Atendimento Covid-19 (P.A. Covid) com os sintomas clássicos da doença: febre, falta de ar, dor toráxica e desconforto respiratório. Após ter sido diagnosticado com coronavírus, apresentou complicações no estado de saúde e teve de ser encaminhado para a UTI do Hospital Regional, já apresentando síndrome respiratória aguda grave. 

Leonardo é o paciente mais jovem a falecer em decorrência da covid-19 em Irecê. Todos os outros óbitos do município são de pessoas acima dos 40 anos. O boletim diário da Secretaria de Saúde de Irecê também contabilizou um segundo óbito ontem (8).

A vítima era um homem de 70 anos que fazia tratamento para o câncer. Ele deu entrada no PA Covid com baixa saturação de oxigênio e desconforto respiratório que evoluiu para síndrome respiratória aguda grave. Ele veio a óbito no dia 07 de outubro.

Com essas duas mortes, o município de Irecê acumula 29 óbitos por covid-19. Irecê é a cidade da região com mais casos confirmados do novo coronavírus (atualmente 1.892) e também com mais óbitos. A região de Irecê acumula 4.378 casos, e 57 óbitos.

As cidades com óbitos confirmados pelas secretarias de saúde dos municipios são: Irecê (29), João Dourado (9), Lapão (5), Cafarnaum (4), Canarana (2), Ibititá (2), Mulungu do Morro (2), Barro Alto (1), Central (1), Jussara (1) e Uibaí (1).

Por Ales Alves/Irecê Notícias