Coronavírus: governador anuncia novos leitos de UTI e abertura de 16 UPAs no interior

Os novo equipamentos estão em Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu,Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença

O governador Rui Costa anunciou hoje (23) novos leitos de UTI e a abertura de 16 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para atender a pacientes com coronavírus.  

“Vamos contar com 100 UTIs instaladas no Hospital Couto Maia, parte delas montadas na área do estacionamento do Couto Maia, e outras 100, no Hospital do Subúrbio. Estamos também avaliando colocar outros leitos na Arena Fonte Nova”, afirmou Rui à TVE-BA e Rádio Educadora. 

“A ideia é que as UPAs e unidade de Pronto Atendimento façam a classificação, realizem o manejo clínico, estabilizem o paciente e façam a regulação para unidades de referência secundária ou terciária”, informou o secretário estadual  de Saúde, Fábio Vilas-Boas. 

Os novo equipamentos estão em Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu,  Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.

Kamille Martinho/Metro1