Conheça a história de Douglas que nasceu em Cafarnaum vendendo abacate e hoje é milionário

Douglas Araújo, 37 anos, investidor, alcançou o seu primeiro R$ 1 milhão aos 27 anos de idade utilizando uma estratégia própria para ganhar, economizar, administrar, investir e multiplicar o dinheiro. Mas não foi fácil, ele teve que ralar muito vendendo abacate pelas ruas de Cafarnaum, com 7 anos, logo depois se mudou para Morro do Chapéu e em seguida para São Paulo, com 17 anos.

“O meu primeiro contato com finanças começou na infância, quando fiz do abacateiro de casa a minha galinha de ovos de ouro. Dessa forma passei a vender abacates pelas ruas e todas as coisas que via pela frente, sempre economizando e nunca gastando. Aos 9 anos me tornei um investidor quando ouvi dizer que uma tal aplicação no banco fazia o dinheiro multiplicar. Com o dinheiro das vendas, passei a poupar e investir mensalmente”, disse.

Recentemente o investidor lançou o livro “Do Abacate ao Milhão – 7 Passos Para Enriquecer”, que surgiu de uma preocupação: “Como ele poderia ajudar seus amigos a superar a dificuldade financeira para viver em plenitude e abundância? Problema financeiro é algo sério. E pasmem, não se resolve com dinheiro e sim com administração financeira. Ter dinheiro tem mais a ver o quanto se guarda, do que, o quanto se ganha”, um dos trechos do livro.

Perguntado pela redação quais foram as estratégias usadas para chegar ao ‘milhão’, Douglas disse: “As principais estratégias que utilizei foi não gastar nada do que ganhava trabalhando, absolutamente nada, exceto alimentos e produto higiênico e investir todo o dinheiro ao longo de 20 anos. E ser grato a Deus doando sempre 10% de tudo que recebia”.

Falando em doação, o milionário também é fundador da ONG “Sementes do Amanhã” em Morro do Chapéu. “Juntamente com os moradores e comerciantes da cidade onde alimentamos e oferecemos atividades socioculturais todos os dias para 50 crianças. E aos pais ensinamos cursos profissionalizantes para gerar renda na família. Todo o meu lucro e royalties nesse livro será doado para a ONG”, disse.

Confira mais da entrevista:
    “Quem tem sonho, trabalho em prol dele e não em prol do dinheiro.”

074News – Qual seu conselho para as pessoas que querem ter um futuro espelhado ao seu?

DA – Aconselho as pessoas a sonharem alto, pois os sonhos são o combustível da alma, é a forma de Deus mostrar os seus planos para nós. Quem nesse exato momento não estiver correndo atrás dos seus sonhos, pode ter certeza que apenas está levando uma vida contribuindo nos sonhos dos outros. Quem tem sonho, trabalho em prol dele e não em prol do dinheiro. O dinheiro será apenas um meio, um viabilizador de realizá-lo e não um fim em si mesmo. “Diante das dificuldades ele nos impulsiona a enfrenta-los e não desistir.”

074News – O que fez chegar ao milhão?

DA – O que me fez chegar ao milhão foi o meu sonho de ter a minha liberdade financeira para poder conhecer os países do mundo com as suas culturas e diversidade de pessoas e a minha disciplina em não perder o meu foco por nada.

074News – Sobre o livro, o que podemos absorver dele?

DA – Através dos sete passos abordados, a pessoa aprenderá a sonhar alto, a descobrir as suas habilidades, a reconhecer o tempo de comer sardinha e o tempo de comer salmão, a costurar o bolso furado reservando dinheiro para investir, a ganhar mais com outra fonte de renda, a fazer o seu dinheiro aumentar e a viver no mundo da abundância.

O conteúdo é direto, compreensível e transformador. O livro não é técnico, desta maneira está disponível para todos os públicos. É um manual que nos dá esperança e vontade de realizar nossos sonhos, que muitas vezes deixamos de lado por falta de perseverança, estratégia e pelas circunstâncias da vida cotidiana.

Para quem tem interesse em saber mais do livro é só clicar aqui.

Informações 074 News/Gilberto Neiva