Congresso dos EUA é fechado após invasão de apoiadores de Trump

Sessão que certificaria a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro foi suspensa devido a uma ameaça de bomba

O Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, foi fechado na tarde de hoje (6) após ser invadido por apoiadores do presidente Donald Trump. Nesta quarta acontecia a sessão que certificaria a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro. 

A sessão foi suspensa pela Polícia Legislativa devido a uma ameaça de bomba no Congresso e uma das alas do prédio chegou a ser evacuada, segundo emissoras americanas.

Logo depois, os protestantes conseguiram invadir o prédio do Congresso. Os parlamentares e jornalistas que estão no Capitólio relataram tiros dentro do prédio do Congresso. Uma mulher foi baleada, segundo a imprensa local. 

Em pronunciamento mais cedo, Trump continuou a insistir que houve fraude na votação e chamou os apoiadores para protestar. "Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir", disse aos apoiadores no Ellipse, parque perto da Casa Branca. "Nós vamos parar com o roubo [das eleições]".

Fonte: Metro1