Com avanço da pandemia, Rui Costa avisa que haverá novas medidas restritivas no estado

Governador escreveu que sentará com prefeitos para anunciar novas medidas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que haverá novas medidas restritivas no estado para tentar conter o avanço da pandemia. Nos últimos dias, a taxa de ocupação de leitos subiu em várias regiões.

O anúncio foi feito na conta pessoal do governador no twitter. Rui, no entanto, não especificou quais serão as medidas adotadas e nem quando elas passarão a valer:

"Abrimos o máximo que era possível. Vou conversar hoje com os prefeitos para alinhar medidas e anunciar hoje ou amanhã".

Embora tenha dado uma declaração nos últimos dias que ainda não se pode falar em terceira onda na Bahia, Rui Costa reconheceu que "poderemos não ter leitos de UTI suficientes nas próximas semanas".

Escreveu ainda que, neste momento, rivalidades políticas devem ficar em segundo plano, diante da necessidade de salvar vidas."Desde o início, faço questão de tomar medidas em sintonia com prefeitos, independente de partidos políticos. Essa não é hora de disputa, mas de passar uma mensagem única para salvar vidas".

Fonte: Metro1/André Uzêda