Com 80% de UTIs lotadas, Rui Costa amplia toque de recolher na Bahia; Irecê e Jacobina entram

A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto. Com isso, Irecê e Jacobina, que estavam excluídas no decreto anterior, também entram no toque de recolher.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou pelas redes sociais que 80% dos leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) estão ocupados no estado diante da pandemia do coronavírus. Com isso, o governo decidiu ampliar o horário de toque de recolher. A partir de segunda-feira (22), a restrição será das 20h às 5h.

A região oeste do estado será a única exceção na atualização do decreto. Costa também declarou que O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h.

"Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI", escreveu

Segundo o governo, essas medidas serão tomadas para conter avanço do coronavírus. "Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", disse.

Na Bahia, até a último sexta-feira (19), foram registrados 4.140 casos de coronavírus e 3.056 recuperados. Dos 647.384 casos confirmados desde o início da pandemia, 619.018 já são considerados recuperados, 17.306 estavam ativos e 11.060 pessoas morreram.

Fonte: UOL Notícias