Centro de Referência Regional da Covid-19 inicia atividades em Irecê

Na manhã desta segunda-feira (04), com a participação do prefeito Elmo Vaz e da secretária de Saúde Dulce Nunes, foi aberto oficialmente o Centro de Referência Regional da Covid-19 em Irecê.

O “P.A. Covid”, como é chamado, foi montado em parceria com o Governo da Bahia no complexo do Hospital Municipal da cidade.

“Desde que o prefeito Elmo Vaz decidiu junto com o governador Rui Costa sobre montar o P.A. Covid Regional em Irecê, trabalhamos duro nos preparativos, o que, além da estrutura e equipamentos, inclui o treinamento e capacitação de toda a equipe, desde os profissionais de serviços gerais até os médicos”, informou a secretária de Saúde. “Até agora, graças a Deus e aos nossos esforços, não tivemos demanda de internamento pela Covid-19 em Irecê, mas estamos a cada dia nos preparando mais e melhor para este momento”, completou.

No local, a partir de hoje, serão atendidos pacientes com suspeita da Covid-19, referenciados de toda a região, que apresentem piora clínica e que necessitem de medidas mais intensivas para a estabilização do quadro, enquanto aguardam transferência para o internamento nas unidades de referência. Para isso, 11 leitos foram montados no Hospital, que foi equipado para dar suporte a este perfil de atendimento. Laboratório, Raio X, ventiladores e monitores de transporte, além de equipamentos como hemogasômetro, estão à disposição da equipe.

Fonte: Ascom/PMI