Cavalo criado na região de Irecê se torna campeão nacional de marcha picada

A 39ª Exposição Nacional Ram do Cavalo Mangalarga Marchador ocorreu na cidade de Belo Horizonte – MG e foi finalizada em 30 de julho de 2022, contando com a participação de 1606 marchadores e 561 expositores de 17 estados. Este é considerado o maior evento nacional da raça.

Sendo a principal categoria dos animais de marcha picada, a categoria de campeão dos campeões nacional de marcha picada, esse ano teve como vencedor o cavalo Argos de Mairi, este animal da raça Mangalarga Marchador já havia sido campeão brasileiro cavalo adulto de 2021 e possui mais de 38 títulos ao decorrer da sua vida, e agora alcançou o título que é considerado o título máximo e mais importante do país em marcha picada.

Argos de Mairi foi criado no Haras Vô Milu adquirido do Haras Mairi, em uma parceria do Haras Vô Milu com o Haras Queiroz de Irecê e Haras Sucupira de Nova Soure. O Haras Vô Milu fica no povoado de Mocobeu na cidade de Ibipeba e tem como proprietários Glauber Bastos Barreto e seu pai Jovino Soares Barreto.

Uma grande vitória para a região no esporte, mostrando que a região de Irecê possui animais de qualidade, com genética e capacidade para ganhar as maiores competições do país.

Fonte: Irecê Notícia