PUBLICIDADE

Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos

img
Foto: Reprodução

Nascido em Bauru, artista musical marcou época com a dupla ao lado de João Mineiro. Mais recentemente, ele se apresentava com Milionário

O cantor sertanejo Marciano, famoso pela dupla com João Mineiro, morreu nesta sexta (18/1), aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Instagram, sem detalhes sobre as causas do falecimento. Segundo o Uol, ele sofreu um infarto em sua casa, em São Caetano do Sul (SP), e acabou não resistindo.

Paulista de Bauru, interior do estado, José Marciano formou a parceria com João Mineiro (1937-2012) ainda na adolescência. Dos anos 1970 à década de 1990, os músicos emplacaram sucessos como Ainda Ontem Chorei de Saudade, Se Eu Não Puder Te Esquecer e Seu Amor Ainda É Tudo.

Apelidado de O Inimitável, alcunha com a qual costumava se identificar, Marciano ainda teve cerca de 150 composições de sua autoria gravadas por outros intérpretes.

Mais recentemente, o sertanejo cantou ao lado de Milionário, conhecido pela clássica dupla com José Rico, morto em 2015.