Candidato à vereador atira lata em mototaxista durante movimento político em Irecê

Candidato a vereador de Irecê atirou uma lata em um mototaxista em serviço na noite da última segunda (20) durante evento de inauguração do comitê jovem do candidato à prefeito Luizinho Sobral. Segundo informações, a pessoa que atirou a lata é o candidato à vereador Jádio Matos (PSD), apontado no vídeo como Jarin.

O Irecê Repórter conversou com o profissional que disse ter sofrido agressões verbais e físicas. Em um momento do vídeo, antes do acontecido com o candidato à vereador, uma mulher de blusa preta empurra o mototaxista. Segundo o site, a vítima pediu para não ter seu nome divulgado por medo de retaliações. Ele estaria com uma encomenda urgente para fazer entrega a um cliente e ao tentar passar pela praça do feijão, onde o comitê estava sendo inaugurado foi insultado e agredido.

Um vídeo flagrou o momento exato em que um candidato a vereador atira uma lata de cerveja contra o mototaxista, que também é empurrado por uma mulher. “Eu tentei passar várias vezes próximo do meio-fio e as pessoas não deixavam. Um senhor começou a me xingar, me ofendendo de várias formas e atirou uma latinha de cerveja em mim. Puxaram minha farda e também me acertaram um murro na minha costela”, relatou o mototaxista ao Irecê Repórter.

“A gente trabalha muito, corre muitos riscos, além de já enfrentar muitas humilhações. A gente não merece passar pelo que eu passei ontem. Foi muito constrangedor e eu queria pedir respeito. E deixo claro que não tenho nenhum lado político e jamais foi minha intenção fazer nada de propósito para prejudicar quem quer que seja. Só estava em pleno meu trabalho”, disse o rapaz, que ainda analisa abrir um processo contra os agressores.

A redação do Irecê Notícias não conseguiu entrar em contato com Jádio Matos, mas continua na tentativa.

Irecê Notícias.