Candidato a prefeito de Ibititá, Afonso Medonça, é testado positivo para covid-19

O candidato a prefeito de Ibititá, Afonso Mendonça, testou positivo para Covid-19. O postulante fez o comunicado através de uma rede social e informou que está em isolamento social. Ainda na postagem, Afonso ressalta que seguirá afastado dos atos de campanha até o próximo dia 03 de novembro. Ele é o candidato da oposição em Ibititá.

Durante o período da pandemia vários prefeitos e candidatos da região já foram infectados pela covid-19. O atual prefeito de Itaguaçu da Bahia, Ivan (PSD), chegou a ser hospitalizado por causa de complicações da doença. Tacinho Mendes, candidato a prefeitura de Jussara pelo PP, também já esteve infectado pelo vírus.

Agora, durante o período eleitoral, o atual prefeito e candidato a reeleição, Elmo Vaz (PSD), divulgou nas redes uma nota em que dizia estar entrando em isolamento por estar com sintomas gripais. A mensagem dizia: "Ontem [27 de outubro] comecei a apresentar sintomas gripais. De imediato procurei o médico, e em seguida realizei exames e coleta (SWAB Nasal) para teste da COVID. Seguindo o protocolo da Secretaria de Saúde e por recomendação médica, suspendi visitas e reuniões, e estou isolado em casa até que saia o resultado". Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido divulgado os resultados dos exames do candidato.

Veja o vídeo:

Irecê Notícias