Bahia: Vacinação contra a gripe começou nesta quarta (10) em todo o estado

Começou nesta quarta-feira (10) a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde. A ação ocorre em todo o Brasil e abrange os 416 municípios da Bahia.

A campanha será dividia em duas fases. Na primeira, serão contempladas apenas crianças (de 6 meses a menores de 6 anos) e gestantes. As doses são ofertadas de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde da rede básica.

Já na segunda etapa, que começa no dia 22 de abril, serão aplicadas as vacinas nos demais grupos prioritários: idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas que não são transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Até o fim da campanha, que vai até o dia 31 de maio, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que 750 mil pessoas sejam vacinadas em Salvador. Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) tem como meta imunizar 3,6 habitantes do estado.

Fonte: Correio da Bahia