Aluna do IFBA de Irecê conquista medalha de ouro em olimpíada nacional de robótica

No IFBA, Vanessa participa do sertãocop, grupo de robótica do Instituto que tem o apoio do Professor e físico, Lucas Simões. Para a aluna, que já soma duas medalhas na olimpíada, essa foi uma conquista que a deixa realizada e que não seria possível se não fosse o ótimo trabalho desenvolvido com o apoio do professor Simões.

“Lucas Simões sempre foi um grande inspirador para todos os alunos do IFBA. De longe, um dos melhores professores que já tive”, disse a medalhista com tom de gratidão.

A OBR conta com duas fases, a fase teórica e a fase prática; Vanessa conquistou a medalha de prata e ouro nas edições de 2019 e 2020, respectivamente, por meio da fase teórica que contou com conhecimentos em física, química, matemática, português, inglês e história da robótica.

A OBR é uma olimpíada nacional de cunho científico que se utiliza da temática da robótica. A olimpíada que acontece todo os anos tem como objetivo incentivar os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e trazer debates a respeito da área tecnológica no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Por Willian Guerra | Cultura&Realidade